Usuários Online.
Contador de Visitas: Site Meter
» NEWS/CONTEÚDO

25 de novembro de 2008

ABURAME SHINO


» Aburame Shino
Idade:
16 Anos.
Altura:
1,75.
Peso:
56,6Kg.
Nascimento:
23 de Janeiro.
Rank:
Chuunin.
Kekei Genkai:
Desconhecido.
Tipo sanguíneo:
AB.
Rigistro Ninja:
012618.

Aburame Shino é um calmo e reservado Shinobi (Ninja), companheiro de Inuzuka Kiba e Hyuuga Hinata do Time 8, treinados por Yuuhi Kurenai.

Membro do Clã Aburame, sua habilidade especial é a capacidade de controlar insetos que moram em seu corpo, chamados Kikai, em troca de Chakra para alimentá-los.

48 comentários:

Anônimo diz:

O Shino e d +...


By: Diego Bernardes

Anônimo diz:

ele deve ser lindo como eu queria ver a cara dele ele podia tbm diminui as roupas ele n sente calor n quando ta sol? usar 2 casacos é fogo na roupa ein

amo ele

Anônimo diz:

eu amo o Shino!!!
pra mim ele é o personagem mais intrigante, misterioso e original do Kishimoto...
Original, porquê eu nunca tinha visto um outro personagem de anime que guarda insetos DENTRO DO PROPRIO CORPO... Bizarro, e ao mesmo tempo foda!!!!
Sem falar que ele é FORTE, em pé de igualdade com Shikamaru, Sasuke e Neji.

Podem falar o que quiserem, mas o Kishimoto só fica nesse círculo de Naruto + Sakura + Sasuke, e às vezes isso acaba se tornando algo chato.
Gostaria de saber mais sobre o clã Aburame, mas acho que isso nunca vai acontecer. Mas a esperança é a última que morre, né?


Shino é um personagem muito interessante, mas infelizmente ele aparece muito pouco no mangá e no anime, e é um personagem pouco explorado, por isso quase ninguém se lembra dele.... UMA PENA!!!!!!!!

POIS O SHINO É 10++!!!!!!!!!! ^^

Anônimo diz:

o shino é 1000000000000000000000000000
o cara é d++++++++++++++++++++
eu amo ele é né pena q ele aparece poucas vezes mas quem sabe ele n aparecerá mais vezes

Anônimo diz:

o shino e lindo mais que pena no shipuuden ele vive com a cara tampada e ele tinha qu tirar os óculos pra mim ver como sao os olhos dele


eu acho que o shino ja está bom o suficiente para ser um jounin nada ver ele ser chunin ele e d++ pra ser so um chunin adoro ele e e acho super engraçado o jeito todo esquizitão dele


100%shino

Anônimo diz:

concordo shino é um cara forte tbm acho q fica meio chato so sasuke sakura e naruto
mas o kiba é mais forte q ele né
e mais interessante!

shino é 9
kiba é 10!ok!?

Anônimo diz:

o kiba e lindo tudo de bom tenho que concorda
mais o shino e mais poderoso

Anônimo diz:

eu acho que ele gosta da hinata...

Anônimo diz:

Fala sério esse cara é o mais fraco da equipe dele segund o databook 3 do tio kishi os niveis são estes k
kurenai:29.5
kiba:22
Hinata:21.5
Shino:21

e o pessoal ainda diz q ele vence o kiba coitado!!

Anônimo diz:

O shino é um fracote mesmo acho q o unico personagem q ele vence são chouji e konohamaru

Anônimo diz:

O shino é legal, e só saberíamos se ele perderia ou venceria o kiba se lutassem, não somos videntes hehehehehehe...

Fabiopp diz:

para mim o mais forte do time kurenai(com excessão da propria)

Dokumizu Inumaru diz:

Fabiopp Disse...
para mim o mais forte do time kurenai(com excessão da propria)

ampliando pra minha opinião


para mim o mais forte do time kurenai(com excessão da propria,do kiba e da hinata)
fala sério ele é um bom shinobi e tudo mais...a diferença é q ele é bom e os outros são otimos!!!

Mizukage diz:

Disse tudo manin
o shino é um bom rastreador mas o Kiba é ótimo
e em tecnicas de combate nem se compara né?!kiba é muito superior
ele é um bom rastreador o Kiba otimaHUASHUASHUAS
amei
é vero ele num é melhor q nem um do time apesar dele não ser fraco...

Anônimo diz:

É mais ele é mais inteligente que o kiba! Ele é um sujeito misterioso, não duvido nada que ele consiga se transformar em algo tipo um inseto venenoso. Tipo a transformação tosca do Kisame em tubarão!

nhan uchiha diz:

o shino é mais forte q o kiba sim tanto q o kiba luto uma vez e quase morreu se naum fosse o kankuro salva ele ja nem existia no desenho mais !!!!

Mizukage diz:

nhan uchiha Disse...

o shino é mais forte q o kiba sim tanto q o kiba luto uma vez e quase morreu se naum fosse o kankuro salva ele ja nem existia no desenho mais !!!!

Isso não significa nada meu filho pq o Kiba enfrentou o lider dos 4 do som e se for assim então shikamaru é fraco pq ele foi salvo pela temari nada a ver e fala serio muita agua ja rolou depois disso ñ tem como o shino vencer o melhor jutsu do Kiba e como rastreador o Kiba é bem melhor q ele ou seja Kiba é melhor q Shino
não tem como os insetos dele vencerem o Garouga afinal nem é preciso tocar q corta os insetos nem podem chegar perto e rastreando o Shino so é bom se deixar um inseto fêmea o Kiba apenas com uma amostra do cheiro pode encontrar a Km de distância sendo melhor q um cão ninja mostrado no manga dito por kakashi e confirmado no databook do grande kishi e de acordo com o databook o shino é o mais fraco
Kurenai 29.5
Kiba 22
Hinata 21.5
Shino 21

e nem vem dizer q o Shino foi bom num filler pq fillers não fazem parte da Historia são apenas invenções pra distrair!!

Anônimo diz:

cada um tem sua opiniao entre qm eh forte ou nao, mais discordo da mizuka, shino eh um otimo estrategista e si for por jutsu, shino eh um lutador de media a longa distancia sendo q pro kiba um lutador de curta distancia isso seria ruim, fora q esse negocio de databook eh pura marmelada acredita nessas bobeira e fazer uma discussao basiada nisso eh errado vendo e exitem mais coisa em q si basiar tipo estilo de luta, elemento usado, vendo de em uma luta nao si conta somente o nariz como eh o caso do kiba, como rastreadir pode ate ser bom mais em uma luta real precisaria contar com a sorte mais q com sua força q nao eh muita jutsus fracos.
eh soh pra correçao o lider dos 4 nao era os 2 irmaos q lutaram com o kiba e sim kirimaru nao sei si o nome tah certo mais eh akele q usava os seus ossos (kenkei genkai).

procure si basear em mais coisa q o databook da proxima e nao si deixe envolver pelo fanatismo por 1 personagem.
abraço

Mizukage diz:

E só pra confirmar o lider dos 4 do som era Sakon/Ukon afinal eu nunca vi um quarteto com 5 Kimimaru o cara dos ossos era ja um quinto do som ñ vem querer dar uma de sabichão sem ser bem informado

Databook marmelada vc ja leu algum por acaso meu querido todo mundo diz q databooks e artbooks são marmeladas porem o databook reune todas as cenas,falas lutas de cada ninja aniversário numero de registro tipo sanguineo status de força e tudo mais aposto q depois q vc ler um vc mudara de opinião e de Qualquer jeito o databook e uma das bases q eu tenho pra afirmar q Kiba vence essa luta mas a principal é pelo estilo de luta de cada um


Fanatismo ñ meu querido eu sei muito bem quem é mais forte q o Kiba afinal ele não passa de um Chunin mesmo o Shino sendo de meia longa distância e o Kiba de curta não importa o estilo de taijutsu q o kiba utiliza é ropodiando não tem como insetos pararem os giros do Kiba logo Shino se torna indefeso ñ digo q seria facil pr Kiba afinal o Kbeça de inseto é bem inteligente mas julgando pelo estilo de luta da pra perceber q o Kiba é melhor q ele



Vc vem mal informado querendo dar uma de Sabichão e ñ sabe de bostas!!!!

nhan uchiha diz:

naum sei só joguem os dois pra luta com o sasuke qem consegui durar mais tempo é mais forte !!!!!!!

Anônimo diz:

Ow garota burra, tu nao leh o manga nem assisti o anime ?
pq pra vc laha isso soh pode ser isso nao vou procurar ql manga nem episodio q isso aconteceu mais posso ti lembrar como isso aconteceu, foi na luta de kimimaru contra o gaara ele tem um flash back de qdo enfrentou os 4 do som com o selo e tudo e sem liberar o seu venceu os 4 e falou q dali em diante ele seria o lider e qm nao o obedece-se iria morrer.
Agora vc mi chamou de "Sabichão" nao sou nao sei menos q muitos mais qdo erro nao tento diminuir ninguem pra tentar subir.
E sobre o databook vc diz q si baseia nele?
Agora fikei com pena de vc deve ser akele q tem no Wikipedia por saber tanto, na verdade nunca vamos ver essa luta tornando essa discussao banal, mas sobre os fatos sendo q vc disse:

"Kiba afinal ele não passa de um Chunin mesmo o Shino sendo de meia longa distância e o Kiba de curta não importa o estilo de taijutsu q o kiba utiliza é ropodiando"
isso nao seria o jutsu ?
entao posso afirmar q ate um liquidificador usa taijutsu ?
Mais msm assim seria ineficaz contra um lutador de media a longa distancia sendo q seria bem facil escapar apenas esquivando, pelo q mi lembro ele tbm nao eh muito forte sendo q o naruto tomo uns 20 e ainda ganhou a luta, i si ele usar o jutsu q fez junto com o cao marcando o adversario q soh pode ser usado1x si errar ficara sem chackra e perdera a luta tbm.
Isso eh o fato kiba nao ganha nem do konohamaru, q ainda eh um genin .
fui

Mizukage diz:

Burro é vc né meu querido ele mandava nos 4 do som porem ele era um quinto do som então ñ era do quarteto e sim de um futuro quinteto do quarteto do som dentre os 4 o lider era sakon!!!
pra vc q ñ sabe databook ñ se encontram em wikipédia!!!
realmente é algo q nunca vai acontecer mas simplesmente afirmei q kiba e hinata são melhores q ele!!!
Vc vem dizer q eu não assisto o anime nem leio o manga?me pergunto se vc ler o manga se vc realmente ler vc vai ver q quando naruto lutou contra kiba ele recebe apenas 2 gatsuugas e no anime eles aumentam o numero de gaatsuugas então acho melhor vc ler o manga querido
um lutador de longa distância pode se esquivar facilmente de taijutsu?no caso do shino me pergunto sobre isso afinal ele é muito lento diferente do Kiba se tem algum burro aqui é vc!!!
e se alguem começou a tentar menosprezar o outro aqui esse alguem foi vc!!!
e alias pode escrever oq quiser pq aos idiotas o meu silêncio então pode escrever suas tentativas de me colocar pra baixo a vontade afina vc pegou em merda com suas palavras
bjinho pra vc tbm te amuh!!!

Anônimo diz:

soh pra vc ver como tah errada sobre 4 ou 5 do som o sakon leva o irmao nas costas entao eles jah seriam 5 e nao 4 e o lider eh o kimimaru
jah q vc eh tao inteligente eleh com extrema clareza com a luz apagada veja certinho pra nao passar como mal informada e ainda bater na msm tese, msm estando errada nao eh feio admitir o erro o mais feio eh continuar errando e ainda ficar nervosa pq sabe q esta errada e tem vergonha de falar, qdo falo uma coisa eh pq tenho certeza e apresentei os fatos.
agora vc q tem tanta certeza poderia mi falar qdo o sakon viro o lider deles ?
pois eu tenho certeza q o lider erra o cidadao dos ossos lah, e eles soh eram chamados de 4 do som pq kimimaru era da vila da nevoa,
vc disse q o shino eh lento?
ele passou no exame chunin no naruto classico e o kiba nao, shino venceu o kankuro q era bem forte, o kiba nao venceu nem o naruto q na epoca nao era lah muito forte agora nao venha mi dizer q o kiba eh oq nao pode ser. aceite os fatos e seja correta nao brigue por causa de uma opiniao baseada em ser Fã do personagem, por isso acho q vc qr dar a ele um poder q nao existe mais tudo bem eu ti entendo, isso acontece com os sasuketes tbm e vc deve ser uma kibete ksoaksoaksokaoskaoskoaa
ri alto aki affe

love too

Anônimo diz:

palavras da senhorita Mizukage super esperta!




"Kiba afinal ele não passa de um Chunin mesmo o Shino sendo de meia longa distância e o Kiba de curta não importa o estilo de taijutsu q o kiba utiliza é ropodiando"
isso nao seria o jutsu ?



o kiba seria uma bayblade?
agora sei de onde vc tirou q rodopiar eh taijutsu
ksoakoskaoskaoksoaksokasa

Mizukage diz:

Não vejo motivo pra admitir algo q eu ñ acho q esteja errado
eu disse rodopiando pra ignorantes como vc entenderem melhor mas vejo qfui mal interpretada!!!idai alguem q nem é macho pra por o nome ñ passa de um zé ninguem!!!
Sakon era o lider do quarteto do som o kimimaru mandava neles e seria um quinto afinal ele era o mais forte!!!
shino é lento é sim e vencer uma luta não significa ser rapido!!!
então ja q são sabichões posso escrever corretamente acompanhem comigo!!!
Kiba é maiis rapido q shino shino ataca de longe com seus insetos mas os insetos não podem pegar ele usando o gaatsuuga afinal ele esta numa forma de mini tornado pelo fato do Kiba ser mais rapido q o Shino ele chegaria no shino e se fosse preciso usaria o Garouga q acabaria com o Shino!!! então não vejo onde o shino ganha num combate contra ele!!!
e em rastreamento o Kiba é muito muito melhor q ele!!!
eu q to começando a achar q vc é um super fã do Shino!!!BAKA!!!
faço minhas as suas palavras no lugar de vc continuar errando assuma o seu erro queridinho!!!

Anônimo diz:

Fala da mizukage:

"Sakon era o lider do quarteto do som o kimimaru mandava neles e seria um quinto afinal ele era o mais forte!!!"

olha ela msm si contra dizendo.
o lider nao manda em nada afinal, msm coisa q fala q em uma empresa qm manda eh o empregado e nao o patrao.
jaja vc vai fala q tah errada eu sei soh vou esperar isso. o resto q vc disse q sou f1a do shino afirmo q vc esta errada sou fã sim mais da serie toda, sem nenhum personagem especifico,
uso os fatos e nao minha emoçao como vc esta fazendo.
E outra o shino e de um clan q eh motivo de orgulho pra konoha isso msm dito pelo kakashi, q nao usam seus insetos atoa sempre conseguem pender seu inimigo bolando estrategias tanto q ele foi o unico q realmente conseguiu pega o madara agora o shino com seu atake de bayblade nao fez nada nem o naruto com seu rasengan.
agora o kiba eh tao bom q o seu cachorro nao sabe fala e os do kakashi todos sabem, q ele eh um bom rastreador isso sim vc tah certa mais eh soh isso nada mais q um nariz bom, as vezes ate de mais neh (pum) ops si ele senti o cheio perdeu a luta

mizukinha ti amo s2 fica brava nao

Mizukage diz:

Isso ta entediante...muito chato disctir com alguem q se esconde atras do nome anonimo e tem kbeçadura nem vale a pena

Bem ja cansei de discutir com vc discussões improdutivas nem valem a pena ainda mais q eu nem sei com quem to discutindo alguem q se esconde atras de anonimo é totalmente ignoravel!
bjinho ta chora ñ mas ja vi q nem vale a pena te responder!!xauzinho
até uma proxima quando vc for homem de colocar seu nome!!!tbm de amuh bjk!!

Anônimo diz:

o meu nome eh um simples detale
oq importa aki sao as ideias, vc qr saber meu nome pq fico apaixonada soh pode ser isso
mais ti aviso jah tenho namorada e tbm nao tem vaga na creche aki nao!

mais msm assim eu ti amo como amigo de discussoes tah

ilove you babe

Anônimo diz:

cara como vcs perdem tempo discutindo sobre o shino ainda mais dele vencer Kiba e Hinata apenas com tsuuga e kaiten eles podem evitar os insetos do shino o cara só se acha mas não é nada de mais ainda abrem a boca pra dizer q ele é um gênio de seu clã se ele for um gênio então o clã aburame é uma vergonha pq q cara fraco...affs mizukage e anonimo deichem de ser trocha e esqueçam esse cara ele e muito ruim!!!

jhef diz:

hinata e kiba nunca iriam derrotar o shino ele é muito feorte ...!!kiba é uma porcaria o mais fraco de konoha .

Anônimo diz:

Errado Shino é uma porcaria o mais fraco de konoha não sei como vcs perdem tempo discutindo sobre isso o cara é um peso morto os kikais são ninjas ele nunca ele é um fracassado q consegue ser pior q a Ino e q a Tenten Hinata e Kiba estão no top 5 dos novatos da folha!

Anônimo diz:

c a te te eh fraca eu um sei oq eh ser forte.

Senju Hannesch diz:

parem né o kiba é a vergonha de konoha um cara q perde pra um peido puta q pariu vo fala oq!!!e não morre graças ao kankuro q foi lembre-sem derrotado pelo shino então parem d fala merd...
o shino é muito mais muito mais forte q o kiba,acho q o kiba é o mais fraco d konoha perde até pro carinha da barraca d lamen kkkkkkkk
parem d falar bobagem e falem d caras fortes como o jiraya,naruto,itachi,sasuke ou até do iruka sensei até ele é mais forte q o kiba kkkkk

quanto noob por aqui!!!bando de baka diz:

Senju Hannesch Disse...

parem né o kiba é a vergonha de konoha um cara q perde pra um peido puta q pariu vo fala oq!!!e não morre graças ao kankuro q foi lembre-sem derrotado pelo shino então parem d fala merd...
o shino é muito mais muito mais forte q o kiba,acho q o kiba é o mais fraco d konoha perde até pro carinha da barraca d lamen kkkkkkkk
parem d falar bobagem e falem d caras fortes como o jiraya,naruto,itachi,sasuke ou até do iruka sensei até ele é mais forte q o kiba kkkkk



vc assiste o mesmo naruto q eu?Shino forte???se ele vencer a Ino pra mim é um espanto...Kiba?Intermédiario...

No time Kurenai a mais forte é a Hinata seguida do Kiba e o mais fraco é o Shino ele sem sombras de duvidas é muito inferior ao shino!!!

O DB ja não é mais o mesmo!! diz:

O bando de sem noção vão dar umas lidas no manga assistir um pouco mais de anime e ler o databook melhor q vcs entendem!!!
Time kurenai é um time de ninjas do mesmo nivel mas como o databook(guia ninja criado pelo kishimoto) afirma q Shino é inferior aos seus parceiros eu q não vou discutir!!!
E tem mais como ja explicado por outras pessoas acima insetos tem total desvantagem contra rotações Kiba e Hinata simplesmente brincariam com o Shino eles estão mais ou menos no mesmo nivel quando contra outros ninjas mas no vs o Shino é bastante inferior!!!

Kiba/Hinata
Shino

Anônimo diz:

eae inferior superior bla bla bla o cara e maneiro fin de papo mano, se eu foce o kishi trabalhava mais nele mannnnnnnnnnnnnnnnnnns nao sou, ele na minha umilde opiniao acho ele um dos personagens mais maneiros e originais do kishi fui

Senju Hannesch diz:

cara vcs são gay viu pare d fala merda hinata é muito fraca so sabe fala naruto-kun kkkkkk o kiba pelo amor de deus nunca ganho de ninguem acho que vcs q estão assistindo outro desenho!!!!!
lembrem q o kiba a hinata a ten ten e sai apanharam feio na missão do sanbi e qm ganho la shino então vão assistir tele tubies e pare d falar merda o shino é mais forte e pronto além de ser mais inteligente do aquele vira lata do kiba fracote!!!!!!! pense e se o shino usar pulgas kkkkkkkkkkk e se não der certo é só ele peida que ganha do fracote do kiba kkkkk

Anônimo diz:

Você se baseia em fillers para medir a força dos personagens? Tá legal, mas mesmo assim o Shino só não apanhou naquele arco porque o Kakashi e o Naruto ficaram ganhando tempo para ele usar aqueles insetos especiais dele. Se ele entrasse sozinho ele TAMBÉM teria apanhado.

Anônimo diz:

porra voces falam de fillers como se foce algo feito por fans do manga mas e autorizado pelo proprio criador do manga

Senju Hannesch diz:

a meu deus o shino é mais forte e não adianta chorarem q eu lembre ele não perdeu pra ninguem até agora apesar de ter lutado só 3 vzs mas não perdeu e o resto do grupo do shino,hinata ela até é mais ou menos mas é fraca ja o kiba pelo amor de deus ele é muito fraco só apanha não venceu nenhuma luta até agora e se não fosse o kankuro ja tinha morrido ou estou mentindo e o kankuro perdeu pra quem pro shino kkkkkkkkk
então pode falarem pode chorarem mas m prove que o kiba que nunca ganhou de ninguem é forte ou estou mentindo kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo diz:

mas o shino e maneiro e voce nao vai se fude

Senju Hannesch diz:

kkkkkkkkkkkkkkkk hinata luto com pein vc é loko seu mané kkkkkkkkkkk
ela so foi la pra morre kkkkkk
neiji a cada luta so mostra que é fraco tbm kkkkk
o shino pode não ser tão forte mas é mais que kiba e a hinata dois fraco kkkkkk
pra fala a verdade esse grupo da kurenai é muito fraco perto dos outros só c salva o shino!!!!!!!!!
agora hinata luto com pein ai vc chuto o meus bago kkkkkkkk
só foi la pra aparece e perde em segundos kkkkk
nooooooooooooooooooooobbbbbbbbbbbbbbbbb

J.C diz:

Dane-se Os fillers!

Não servem pra nada, é só Marketing!
Como é que alguém abre a boca pra dizer que o Neji e a Hinata são dois fracos e o Shino é o cara??

Anti Noob está certíssimo! Não acho que ninguém é um completo inútil nessa saga, Mas tudo tem limite!! O Clã Aburame é de respeito mas o Shino não é referência nenhuma nesse clã!! Comparado àquele subordinado do Danzou ele é um completo Zero a esquerda, (por sinal aquele cara tem uma habilidade muito boa, com seus insetos que destroem as células)

Voltando ao Shino, que tipo de Jutsu ele fez? por mais legais que aqueles insetos sejam eles não são uma barreira sólida como a areia por exemplo...

E antes que haja comentários do tipo... Mas Shino faz uma grande nuvem de insetos, mas que poder de ataque! tudo ainda não passou de fillers ou ações que só existem em jogos da série!

Outro argumento! O shino tem um dos piores status de força(20 pontos , o FATO é que até nisso ele é inferior a Kiba e Hinata ambos com 22,5 e 21,5 respectivamente)

Unknown diz:

o shino e um dos melhores de konoha ,ele nao so e poderoso cm e um dos melhores em estrategia

Marcelo diz:

POis é povo, mas uma coisa tenho que concordar com o anônimo lá, Mizukage tá tremendamente errada sobre o kimimaru ser do "QUARTETO DO SOM" o nome já diz quarteto e tem uma segunda tese kimimaru é da nevoa O_O lol ?

Unknown diz:

os insetos podem nao ser uma barreira solida com a areia, mas alguem ja viu o kiba ser atingido por alguem? ele so nao ganhou a batalha contra o kankurou, que e um jounin, mas ele empatou, ja kiba NAO GANHOU nenhuma batalha, por isso acho q mesmo com o databook falando o contrario, shino nao e tao fraco assim.

alison diz:

bom nao o kakashi eu ja vi sem a mascara mas o chino nunca ele eh forte pakas e eh muito esperto acho q nao mais do q o nara shikamaro mas ainda assim muito esperto e seus insetos sao otimos ele consegue q eles se adapitem ao adversario

johann diz:

Eu também acho que o Shino seja um ninja poderoso e cheio de habilidades escondidas.
Ele é um ninja misterioso,calmo,reservado,um pouco frio,diferente e muito inteligente(tem mais conhecimento que o Shikamaru),orgulhoso e pensador.Pelo o que eu vi ele sabe sobre muitas coisas,principalmente sobre biologia e sempre luta usando a inteligência e o orgulho.

Postar um comentário

// Regras:

// Leia as Regras!
// Não poste links de outros sites!
// Respeite os outros comentários!
// O comentário deve ter alguma relação com o Post!
// Não use palavrões, Nem falte com respeito à outros usuários!
// Não divulgue blogs aqui nos comentários!

* Visite também nosso fórum: http://animecaos.narutodb.com/


(Comentários Agressivos ou com desrespeito serão apagados.)