Usuários Online.
Contador de Visitas: Site Meter
» NEWS/CONTEÚDO

27 de março de 2011

Oi galera, aki é a Regi-chan..... vim trazer prá vcs algumas informações interessantes para tds os fãs de anime e mangá, a definição correta de cada um e um pouco da história da criação dos mesmos ;)
Apreciem, conhecimento é a nossa maior dádiva ;)
Leiam mangás e assistam animes, mas nunca se esqueçam de estudar!!!
### Text Script
Tipo: Texto Por:Regi-Chan
Fonte: Japa / Regiane
[SCRIPT] (Clique Para Exibir)
Foto: Osamu Tezuka, o "Pai do mangá e do anime"


Anime (animação japonesa) é um fenômeno único na história do cinema mundial. Anime é hoje uma das maiores produções da indústria de entretenimento no Japão e talvez a única que pode competir com filmes de animação feitos nos Estados Unidos.

O anime oferece uma forma característica e estilo únicos para o nível de elementos de imaginação e fantasia que não vamos encontrar nos filmes de animação americanos.

O desenvolvimento do anime não pode ser separado do desenvolvimento de mangá (quadrinhos japoneses) que têm sido populares desde o início do século 20. A partir de 1914, os cartunistas japoneses passaram a se interessar em experimentação no meio cinematográfico. O primeiro curta-metragem animado foi Momotaro, em 1918 e o mesmo foi um sucesso.

O desenvolvimento do anime foi muito lento até a segunda guerra mundial. Após o fim da guerra, um jovem e talentoso cartunista chamado Osamu Tezuka produziu um manga com um efeito diferente, Shintakarajima (1947). Sua obra é fortemente influenciada pelas personagens dos desenhos animados da Disney e Max Fleicher na era dos anos 30 que tem um personagem com uma cabeça redonda e olhos grandes. Tezuka posteriormente foi apelidado de "Pai do mangá e anime japonês."

Poucos anos depois a competir com a produção de filmes de animação da América estavam dois estúdio de animação que é, Toei Animation e Mushi Productions. Dois estúdios estão enfatizando na tela grandes animações e produção de séries de televisão. A série de televisão animado mais popular é Tetsuwan Atom (Astro Boy/1963) por Tezuka, adaptação do manga de seu trabalho. Temos várias outras populares séries de anime, como, Gigantor, Tobor, Jungle Emperor, bem como Speed Racer.

Na época dos anos 70, o gênero sci-fi começou a se espalhar no anime, como o popular Uchu Senkan Yamato, Capitão Harlock Uchu Kaizoku, MS Gundam entre outros. Enquanto isso, o talento do animador Hayao Miyazaki começou a atrair a atenção dos observadores através de Future Boy Conan (1978) e Lupin III: O Castelo de Cagliostro (1979).

A era dos anos 80 foi um período áureo de desenvolvimento de animes. O sucesso das duas versões de filmes widescreen, Yamato e Gundam foram o início do boom de anime nessa época.

O anime também está começando a entrar no mercado de vídeo na forma de Original Video Animation (OVA). O filme que registrou maior influência nesta época é Nausicaa do Vale do Vento (1986) que desencadeou a criação do estúdio Ghibli conduzido por Hayao Miyazaki, o qual se tornou um grande sucesso. Este estúdio produziu sucessos como Laputa: Castle in the Sky (1986), My Neighbor Totoro (1988), e Kiki's Delivery Service (1989).

Outros filmes de influência foram Grave of the Fireflies (1987), bem como o de ficção científica, Akira (1989) um fracasso em seu país, mas um sucesso internacional.

A era dos anos 90 foi marcada por um filme controverso de nome Neon Genesis Evangelion (1995) que adicionou uma tendência a haver robôs gigantes com enredos complicados aos animes. Séries populares como Sailor Moon, Dragon Ball e Pokemon também se tornaram grande sucesso fora do Japão.

Hayao Miyazaki trouxe o anime a um nível superior através de filmes de fantasia, como Princesa Mononoke (1997), A Viagem de Chihiro (2002), e Howl's Moving Castle (2004).

Até agora, a indústria de anime, foi e é a indústria da animação mais produtiva e criativa no mundo.

O anime também tem influenciado os filmes ocidentais, como mostrado em Animatrix, Kill Bill Vol.1, Speed Racer, e na série Avatar.